segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Papai Noel, me dê novos paradigmas

Papai Noel,

No próximo ano, eu prometo ser menos legal.

Prometo saber dizer não mais vezes e conseguir ser mal-humorada sempre que eu quiser, estiver cansada ou só de TPM.

Vou me sentir menos culpada pelas coisas que poderia ter feito melhor. Vou saber valorizar os amigos que sentem a minha falta e me ligam só pra saber se tá tudo bem. E vou me afastar daqueles que só ficam com raiva quando seus planos egoístas dão errado e não querem nem saber do resto do mundo. E olha que às vezes eu sou bem egoísta, Papai Noel.

Vou me permitir achar as pessoas chatas às vezes, mesmo que nem todo mundo concorde comigo. Vou sair pra mais lugares que eu gosto, mesmo que não tenha companhia. Vou me cobrar menos se não conseguir fazer todas as coisas. Descansar mais, dormir mais, me preocupar menos se a casa está bagunçada.

Vou me preocupar só um pouco menos com dinheiro. Vou ler livros legais, me encontrar mais com os amigos legais. Vou me lembrar de arrumar emprego pra menos pessoas. Isso é um compromisso - não me preocupar mais com os empregos das pessoas e ponto. Vou valorizar o meu amor, mas me recuso a entendê-lo demais.

Eu sei que essa cartinha vai chegar até você e você vai repensar meu presente. Talvez eu nem ganhe nenhum, porque afinal de contas estou prometendo ser uma menina má. Mas eu juro, Papai Noel, se as circustâncias fossem outras eu estaria prometendo ser legal & etc.

Então vamos mudar o rumo da conversa. Papai Noel, eu quero novos paradigmas de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário