sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mais um post sério

Eu tenho ficado cada vez mais interessada por psicologia e psicanálise.

Sempre gostei, mas nos últimos dias tenho gostado mais e mais.

Uma coisa que me intrigou aqui e que preciso registrar: li uma entrevista com uma psiquiatra que disse que as pessoas depressivas não devem ser poupadas e nem protegidas. Elas devem ser enfrentadas até mesmo com certa agressividade (entre mil aspas), para que consigam entender e superar seus medos.

Achei isso muito legal e muito pertinente - sempre achei meio estranho essa condescendência que não faz nada além de atrapalhar.

Outra coisa muito interessante: os remédios, para ela, são apenas uma terraplenagem. Tudo o que está no fundo continua, só a aparência que fica melhor.

Ou seja, remédio só serve mesmo pra contentar os outros.

4 comentários:

  1. Ah! Viva os remedim...

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra o Billy... Eu disse belicosamente: Billy, me belisca? E Billy, o belo, beliscou!!!

    ResponderExcluir
  3. Alguem lembra daquele filme que tinha o retrato do Baba Hama Nama?
    Eu lembrei disso outro dia e morri de rir sozinho...
    Aff

    ResponderExcluir
  4. Nao revelo minha identidade secreta, mas meu irmao chama Cizim, minhas irmas Poquénha e Gorrrrda!!!
    E minha mae é chamada pela minha avó de Bichiiiiiiinia...
    E meu pai é barrigudo...
    Fui...

    ResponderExcluir