quinta-feira, 21 de maio de 2009

Não, obrigada

O mau humor pode ser um inimigo na maioria dos casos. Mas no meu, ele me faz refletir sobre coisas realmente importantes.
E hoje o que é importante pra mim é o fato de TER QUE fazer coisas só pra demonstrar amizade, amor ou atenção.

Acho que amor e atenção a gente demonstra por atitudes que partem da gente, não porque cobram.
Sabe aquela amiga que lembra do seu aniversário e te liga sempre, mesmo estando longe? É uma atitude linda e amorosa, mas se eu cobrasse isso dela ia ser apenas o cumprimento de uma obrigação.

TER QUE é uma merda.
Muitas vezes eu adio coisas ou até mesmo não faço só porque me cobraram. Sim, sou teimosa. Mas também sou a favor de manifestações legítimas de afeto e amizade.

E isso tudo só serviu pra uma coisa: agora eu tenho certeza absoluta que detesto ser cobrada, apesar de não me orgulhar disso.

E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário