sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bode

Algumas coisas que me irritam aqui:

- Pessoas que querem ir pra Campos do Jordão no frio e sabem - oh, sim, elas sabem - que vão viver um inferno pra ir, pra voltar e pra pagar a conta caríssima. E que vão esperar em restaurantes e enfrentar hotéis charmosinhos e lotadinhos.

- Descer pro litoral paulista em feriadões - com destaque para a tortura mórbida no Carnaval e no Ano novo. As praias são uma merda, você encontra fila até pra respirar e a água sempre acaba. E sempre está tudo lotado e horrível.

- A condescendência e o olhar de piedade que as pessoas te lançam quando você diz que não tem carro. Elas simplesmente não entendem o fato de uma pessoa do mesmo nível social delas não ter carro. Consigo ler os pensamentos: "Ah, tadinha... não tem carro mas é legal".

O que me leva...

- À mais irritante prática de todas: discutir caminhos. Não quero passar uma noite agradável de sábado discutindo qual o melhor caminho pra chegar no bairro Putaquepariulândia. O taxista sabe. E o trocador do ônibus também sabe. Portanto, não preciso saber e nem quero.

Eu não queria fazer uma nota esclarecedora dizendo que nem todas as pessoas são assim, blablablá, porque detesto fazer isso. Mas estou fazendo, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário