sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Não é pra entender

Ele tava do meu lado no ônibus.
Levantou o braço e tudo o que se esperava era que viesse um cheiro nada bom.

(Há uns minutos, alguém teve um acesso de tosse e de repente os rostos ficaram tensos. Há mais minutos ainda, eu disse que não tinha medo dessa nova gripe. O que eu nem sei se é verdade.)

Mas veio um cheiro de Sundown. E eu pensei o que será que um cara andando de ônibus na Avenida Doutor Arnaldo pode querer se uma sexta-feira usando Sundown?

O cheiro me lembrou praia. Algo da minha infância, depois dos dez anos, quando as mães começaram a saber que filtro solar era importante.

E de repente eu sorri. Não pra ele, porque aqui em São Paulo é meio difícil sorrir para as pessoas sem que elas achem que você as está paquerando ou é louca. O sorriso foi dirigido ao nada, talvez ao chão, talvez à porta do ônibus. O que não me torna menos louca.

Mas sorri. E de repente o ar deixou de ser pesado.
E eu fiquei feliz de ter descoberto dois novos ônibus em tão curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário