Eu tenho 3 momentos em que tenho vontade de escrever. Quando acontece uma coisa incrível e eu quero contar, quando eu estou de TPM e quando estou ovulando. Os termos dos textos são bem diferentes:
- Coisa incrível: o tom geralmente é engraçado;
- TPM: reflexões sobre a vida/impaciência/melancolia;
- Ovulação: pensamentos nonsense e uma extrema empolgação com coisas nem sempre empolgantes nas Condições Normais de Temperatura e Pressão;*
Me transformei numa pessoa nova há uns seis meses, depois que coloquei o DIU. Impressionante como uma pilulazinha cria uma nova personalidade. Agora eu sou mais errada, mais sensível, mais louca, mais impaciente, mais "eu". A antiga "eu" nunca brigaria no salão de beleza porque a manicure está meia hora atrasada como a nova "eu" acabou de fazer. Eu acho isso muito bom, e olha que eu estou de TPM.
Ao mesmo tempo é incrível como essas variações hormonais criam sentimentos tão reais. Eu estou chorando como nunca. Ficando mais feliz, também. E lutando mais pelos meus direitos. Hoje estou brava, e triste, e o mundo lá fora não tá colaborando. E EU SEI que são os hormônios. Mas o fato de SABER não ajuda em nada.
Enfim, é isso.
*Também existem as combinações de ovulando + coisa incrível e TPM + coisa incrível. Daqui a pouco eu escrevo sobre a coisa incrível pra analisar como sai o tom do texto. Mas eu tenho a impressão que a incredibilidade da coisa ganha disparado da TPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário