quarta-feira, 14 de abril de 2010

A fantástica história de como os hormônios mexem com a gente

Eu tenho 3 momentos em que tenho vontade de escrever. Quando acontece uma coisa incrível e eu quero contar, quando eu estou de TPM e quando estou ovulando. Os termos dos textos são bem diferentes:

- Coisa incrível: o tom geralmente é engraçado;
- TPM: reflexões sobre a vida/impaciência/melancolia;
- Ovulação: pensamentos nonsense e uma extrema empolgação com coisas nem sempre empolgantes nas Condições Normais de Temperatura e Pressão;*

Me transformei numa pessoa nova há uns seis meses, depois que coloquei o DIU. Impressionante como uma pilulazinha cria uma nova personalidade. Agora eu sou mais errada, mais sensível, mais louca, mais impaciente, mais "eu". A antiga "eu" nunca brigaria no salão de beleza porque a manicure está meia hora atrasada como a nova "eu" acabou de fazer. Eu acho isso muito bom, e olha que eu estou de TPM.

Ao mesmo tempo é incrível como essas variações hormonais criam sentimentos tão reais. Eu estou chorando como nunca. Ficando mais feliz, também. E lutando mais pelos meus direitos. Hoje estou brava, e triste, e o mundo lá fora não tá colaborando. E EU SEI que são os hormônios. Mas o fato de SABER não ajuda em nada.

Enfim, é isso.

*Também existem as combinações de ovulando + coisa incrível e TPM + coisa incrível. Daqui a pouco eu escrevo sobre a coisa incrível pra analisar como sai o tom do texto. Mas eu tenho a impressão que a incredibilidade da coisa ganha disparado da TPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário