segunda-feira, 5 de março de 2012

Desde que eu voltei a trabalhar eu tô nessa. Uma angústia. Uma insatisfação como resultado do meu trabalho. Tudo o que eu escrevo eu tô achando uma bosta (e pode acreditar, quanso eu acho uma bosta, minha editora também acha. Temos o mesmo senso estético). Eu sei que é fase, eu sei que passa. Sei que vou voltar a ter orgulho dos meus textos assim que eu conseguir ficar calma novamente e não mais desesperada pra produzir como eu ando fazendo.

Esse mimimi todo é pra dizer como eu tenho umas fobias profissionais na vida:

Fobia nº 1: Ser puxa-saco - Eu tenho medo de elogiar o chefe, eu tenho medo de ficar amiga do chefe, eu já me afastei de amigos que eram amigos antes de serem chefes, só pra não rolar um preconceito. Na minha opinião, ser considerada uma puxa-saco é o me tornar automaticamente o ser mais asqueroso da vida.

Fobia nº 2: Ser folgada - Eu nunca fui folgada. Tenho a maior disposição pra trabalhar. Mas tenho momentos de preguiça e de ócio. E, no meio desses momentos, o que me faz voltar a trabalhar loucamente é a minha querida mania de achar que eu não faço o suficiente. Ainda mais agora que eu fui contratada e etc. Não quero que a minha produtividade caia.


Fobia nº 3: A de que minhas crises criativas nunca mais vão acabar - Eu sugiro muita pauta. Tenho várias ideias, boas e ruins. Escrevo muito. Mas olha, tem alguns momentos, alguns dias, em que a coisa tá feia. Não consigo criar. E vai me batendo um desespero, e quanto maior esse sentimento, pior fica a coisa. Já durou semanas, pra vocês terem uma ideia. Junto com a Fobia nº 2, eu começo a ter pesadelos, dormir mal, ter medo de ser demitida. Sério.

Sim, eu sou louca. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário