quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Agradecida

Ontem aconteceu uma coisa engraçada. Eu estava planejando a viagem pra Argentina que vou fazer em janeiro, e vi que estavam caras as diárias pra casal nos albergues. Daí falei alto: o namorado que me desculpe, mas nós vamos dividir quarto de albergue com outras oitocentas pessoas.

Todo mundo começou a me chamar de pão-dura (claro, eu sou mesmo). Mas isso me fez pensar na minha vida. E, olha, por incrível que pareça, fiquei agradecida.

Eu fiquei feliz por não sentir falta de luxo. Por gostar de coisas e pessoas simples. Por morar numa quitinete pequena e feliz. Por amar um homem que não tem carro e cruza toda a cidade de bicicleta, e por não me importar de dividir um quarto com muitas pessoas em uma viagem. E é a minha primeira viagem internacional!

Juro que isso me deixou até emocionada. Se tem algo que eu faço questão nessa vida, é o meu cineminha e as pessoas. Só.

E esse "só" já me faz feliz demais.

6 comentários:

  1. Não se esqueça do que falamos ontem...secho em Argentina é outra coisa...mas concordo com vc...isso dá pra ser resolver com m#$%¨telzinho...ahauhauhau
    amolha

    ResponderExcluir
  2. Tá certíssima! Divide o quarto com trocentas pessoas e aproveita a graninha da viagem para tomar um belo vinho com o namorido e quem sabe até pegar um motel... muito mais bem gasto...

    ResponderExcluir
  3. olha minha amiga, não concordo muito com isso, afinal, para mim o lance não é luxo, mas uma certa privacidade rs mas se joga, querida, viajar é sempre uma delícia! Muito vinho, tango e alfajor pra vcs!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Cara, que fofa! Entrei no seu blog agora que li seu comentário no meu [aliás, não falarei sobre ele agora, hahaha vou deixar pra responder ele lá mesmo, daqui a pouco] mas...que legal ler esse seu primeiro texto. Me identifiquei! Eu também sou super simples, não dou tanto valor pra parte material de por exemplo 'amar um homem' [ounnn] que tenha um carro pra me levar nos lugares. Eu odeio dirigir, e não faço a mínima questão que o cara que eu estiver saindo dirija. Claro, facilita algumas coisas mas...Não é necessário. Quanto a viagens, pra mim só quero o conforto. Não pago muito a mais do que a coisa realmente vale, tem gente que é metida e gosta dos lugares só por serem caros e eu morro de preguiça disso. Fora que po, dividir quarto, conhecer as pessoas num albergue em outro país..Tem coisa mais gostosa que isso?
    Podem falar que eu sou turca, mão de vaca e bla bla bla mas..Garanto que sou muito mais feliz assim!

    ResponderExcluir
  5. É por isso e por mtas outras que tenho o maior orgulho de vc, minha pequena menina grande! Mil bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu fui pra Argentina e fiquei em Albergue com trocentas pessoas no quarto. Dei sorte de todas serem meninas, mas como fiquei 10 dias, rolava visitantes novos. Não deu nenhum problema. Um dos meninos q conheci, brasileiro, ficou no meu quarto e dormiamos super a vontade. Tinha um casal no meu quarto tb. Mega tranquilo. É tanta coisa pra ver q nem se sente falta de clima de casal. sem contar q depois q passa a faxineira, geral sai...ai vc sabe...o casal pode aproveitar melhor...rs. Sempre tem um banheiro p/ vcs poderem trancar a porta...rs.
    Ah, sobre albergues, procura o Milhouse Hostel. É o melhor, não o mais chique, mas o mais divertido. O povo dos outros albergues saiam a noite pra ir pro nosso nas festas. Recomendo

    ResponderExcluir