terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sobre ser malvadinha

É o lado meu que eu mais gosto.

Desde pequena sempre gostei mais dos personagens malvados. Sempre os achei mais interessantes. Ainda não tinha a noção do que era sexy. Mas eles eram e ainda são, muito. A primeira vez que vi Drácula de Bram Stoker fiquei apaixonada pelo Gary Oldman. Foi assim com Brad Pitt em Kalifornia, John Travolta em Pulp Fiction, todos os mafiosos em O Poderoso Chefão. Os transviados, os bandidos, os assassinos, os psicopatas. Amo.

Assim como amo esse lado em mim. Adoro essa raiva que sinto às vezes. A ironia que toma conta de mim e que coloco em meus discursos. Adoro desconcertar. Adoro até mesmo machucar às vezes. Principalmente quem sabe o caminho do dedo em direção às minhas feridas.

De uma certa forma, tenho orgulho dessa minha parte malvadinha. Porque ela é uma parte muito viva e vibrante em mim, enquanto a parte boazinha é obediente, frágil, doce e suave, mas mentirosa.

E essa é a parte que injeta vida em mim. E eu fico com medo de ninguém gostar mais de mim, justamente por causa dela que me faz tão bem.

É que no fim, não faz diferença mesmo. No fim, como diria o poeta, os bonzinhos só se fodem mesmo.

PS: Esqueci, não acredito: Glenn Close, em Ligações Perigosas, e Woody Harrelson e Juliette Lewis em Assassinos por Natureza.

PS2: Não vou matar ninguém.

2 comentários:

  1. Kakakaka....concordo com você em gênero, número e grau.
    Menina, duas semanas que assisti essa novela nova e já tenho asco por três personagens: A linda, perfeita e boa Helena; a boa filha adotada, ótima irmã e solicita(não sei o nome) e a amiga generosa, que ama, sofre, mas é fiel e leal. Cara, as três tem uma voz insuportável. Jesus...ninguém é 100% boazinha...

    bjs e saudades

    ResponderExcluir
  2. hahaahhhahaha que bonitinho...
    vc não é malvadinha, vc diz MALVADINHA
    isso é fofo
    mas é brincadeira...só achei engraçado
    todo mundo tem um lado malvadinho
    alguns mostram pra todo mundo, outros guardam pra si...é bem essa coisa de adulto que pensa tudo mas nao fala nada, sabe? bem o contrário das crianças.
    seriam elas...malvadinhas por falar? não né...ser malvadinho é esconder.
    ou..é falar por pura maldade.
    ai...me embananei, melhor parar!
    hahahaha beijo

    ResponderExcluir