terça-feira, 11 de outubro de 2011

sensatas

Eu sempre recorro a esse blog quando a coisa aperta. Virou muleta. O pior é que nem tudo é dizível, existem coisas tão inconscientes que não viram palavras. E a minha eterna luta é tentar colocar um pouco pra fora, é a luta dos dias angustiados, da eterna surpresa com a vida que não vai embora, daquele medo danado que eu já descobri que é alegria.

----

Eu sou um ser que sente e que gosta de palavras. Uma tradutora bastante malsucedida do dentro pra fora. E, pobre do meu coraçãozinho, uma analfabeta do fora pra dentro.

----

Tenho me irritado nos últimos dias comigo mesma. Com a minha bagagem de certezas que sempre carrego comigo, e com a presteza com que elas saem pra fora quando alguém me apresenta um problema. Aconselhadora, resolvedora, sensata, pretensiosa.

----

Anote a receita: um bom punhado de decepções misturado à doce delícia de viver. Coloque alguns dias em banho-maria e sirva frio, decorado com pitadas de ironia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário